Novas Tendências da Criação Visual
Comunicação Visual



A criação visual está em constante modificação. A cada dia surgem ideias novas e produtos diferentes, a tecnologia que está nesse meio avança e formas de fazer a arte são alteradas.

Estar sempre atualizado é importante para o profissional de qualquer área, e com o designer não seria diferente. Por isso, a Talento Digital elencou algumas tendências que estão em alta, para você fazer a melhor criação de acordo com as novidades do mercado.

Simplifique a tipografia

Na tipografia de um logo ou qualquer peça de criação visual, a novidade é ser sempre simples, não esquecendo o conceito do negócio. A escolha dependerá muito do mercado que está inserido, mas a tendência é de valorizar a simplicidade.

Utilize ilustrações

Utilizar ilustrações nos materiais gráficos da empresa também está em alta no mercado. Esse recurso é muito utilizado para deixar as peças mais lúdicas, para uma melhor comunicação com o público.

Faça Design abstrato

Esse tipo de arte está se tornando cada vez mais popular em vários produtos, tanto nos materiais impressos quanto nos digitais. Um bom exemplo desse design é o uso de formas geométricas, que são usadas para completar textos, logotipo ou para o fundo de folders ou cartões de visita. Ele funciona de forma decorativa e ilustrativa ao mesmo tempo.

Identidade visual da empresa

A identidade visual de uma empresa é algo muito particular e possui muitas variantes. As formas de criação também são bem diversificadas, mas hoje o que mais se destaca são identidades com elementos de sustentabilidade e tecnologia. Essa é a nova tendência para a criação da identidade visual de uma empresa.

Abuse do Flat Design

O que chegou com mais força na criação visual, com certeza, é o flat design, ele está mais relacionado ao digital, em que a necessidade do usuário é a funcionalidade. Mas como a onda agora é a simplicidade, esse tipo de design está crescendo cada vez mais em materiais impressos, com características minimalistas e icônicas.

Crie o Logo perfeito

Na construção de um logo, a simplicidade vem apontando cada vez mais crescimento. Detalhes exagerados ou fontes muito grandes não são a onda do momento. A tendência agora é ser icônico e efetivo, dizendo o máximo possível com o menor número de elementos.

Criação visual externa: fachadas e letreiros

Toda empresa quer ser lembrada por um público mais próximo, por isso, é fundamental investir na comunicação off-line. As fachadas e letreiros são os meios mais eficientes para essa comunicação, porque elas representam ao cliente a identidade do negócio. Procure usar cores vivas, mas sempre seguindo a paleta da identidade visual da empresa.

Essas são algumas tendências para a criação visual. Invista na simplicidade e faça com que suas peças gráficas sejam as melhores, para que o cliente sempre saiba onde procurar um designer bom e que entende das novidades do mundo da criação visual.